Início

sábado, 2 de junho de 2012

Missa de Abertura do mês do Sagrado Coração de Jesus



Aconteceu na tarde de ontem na Igreja Nossa Senhora das Dores, adoração ao Santíssimo Sacramento com exposição do Santíssimo e benção do Santíssimo Sacramento. Os fiéis compareceram em branco e vermelho para  adoraração; momento de maior valor, único, do amor do Pai para seu filho e do filho para seu Pai. 
A missa foi  celebrada por Padre Amadeu Matias o qual diz que a Igreja quando acolhe a devoção do Sagrado Coração de Jesus está proclamando que Jesus é humano, que ele é Deus o qual assumiu a condição humana para viver a  meio de nós numa condição de pecado nos colocando numa situação tão pequinez diante de Deus. Qual é o nosso sentimneto? é sentimento de arrependimento mas há esperança e Jesus nos faz dígnos de sermos filhos e filhas de Deus.
Devemos reconhecer que somos carente de Jesus e Jesus se compadece de nós, ele nos conhece, nos renova, restaura, ele sabe o que pensamos no silêncio do coração. Esta experiência do amor de Jesus manifestada no Sagrado Coração de Jesus nos envolve na sua compaixão. Assim devemos amar como Jesus amou e continuarmos no nosso amor mesmo que não sejamos amado (a), reconhecer o nosso pecado e pedir perdão, para que nos unamos a Jesus e rezemos por aqueles que não O amam.
Sobre a figueira ele faz uma pergunta  qual é o problema  da figueira se não era época da figueira dar frutos? Ele se referia ao templo pois não encontrou frutos. Jesus experimenta a morte mas resnasce para o nosso bem.
É o que estamos fazendo hoje, São Justino amigo do Platão filósofo, mas ao encontrar Jesus estava diante da verdade imutável, Justino escreveu alguma coisa sobre a fé e se entregou a Cristo.
O zelador, (a) que cuida pelo o Sagrado Coração de Jesus que Jesus que receba as graças  de Deus e que Jesus  receba o louvor de vossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário